Vereador Claudemir Herthel destaca necessidade de planejamento para manutenção de estradas

por adm publicado 05/07/2023 13h22, última modificação 05/07/2023 13h22

Durante a mais recente reunião da Câmara de Vereadores de Saltinho, realizada nesta terça-feira, o vereador Claudemir Herthel chamou a atenção para a importância de um planejamento prévio dos serviços de manutenção e melhorias nas estradas do município. Em seu discurso, Claudemir destacou um requerimento conjunto apresentado por ele e pela vereadora Elizabete, que solicita o cascalhamento de um trecho de aproximadamente 800 metros na estrada de acesso aos terrenos, localizada na região de Saltinho.
O vereador ressaltou a necessidade de se planejar adequadamente os trabalhos, a fim de garantir a eficiência e durabilidade das intervenções nas estradas. Segundo Claudemir, um planejamento prévio permitiria a otimização dos recursos disponíveis, além de assegurar a execução dos serviços de forma mais rápida e eficiente.
Durante seu pronunciamento, Claudemir também enfatizou a importância de se investir em infraestrutura adequada para a realização dos serviços. Ele levantou a questão da disponibilidade de mais caminhões na Secretaria de Agricultura, afirmando que um maior número de veículos poderia contribuir para agilizar os trabalhos de manutenção das estradas rurais.
Além disso, Claudemir ressaltou a importância de se investir mais na Secretaria de Urbanismo, a fim de melhorar a infraestrutura urbana do município. Em sua análise, manter duas secretarias no mesmo local não seria viável, sendo necessário um redirecionamento dos recursos para áreas prioritárias.
"Devemos buscar um investimento maior na Secretaria de Urbanismo, para que tenhamos melhores condições de infraestrutura em nossa cidade. É preciso avaliar a viabilidade de manter duas secretarias em um mesmo local, redirecionando recursos para onde eles são mais necessários", concluiu Claudemir.
As observações do vereador Claudemir Herthel evidenciam a necessidade de um planejamento adequado para a manutenção das estradas municipais. Além disso, suas colocações apontam para a importância de investimentos direcionados às áreas prioritárias, visando proporcionar uma infraestrutura de qualidade para a população de Saltinho e das demais comunidades.