Câmara Municipal de Rebouças economiza e repassa R$334.778,76 ao Executivo para investimentos

por adm publicado 26/12/2023 17h23, última modificação 26/12/2023 17h23

No dia 26 de dezembro, o Poder Legislativo de Rebouças realizou um importante repasse ao Executivo no valor de R$334.778,76, provenientes dos recursos economizados ao longo do ano de 2023. Essa quantia significativa está destinada a possibilitar investimentos importantes na melhoria da infraestrutura da cidade e em serviços públicos essenciais, ficando a critério do Executivo onde será aplicado esse montante.

O presidente da Câmara, vereador Ricardo Carlos Hirt Júnior, conduziu a Casa por dois anos consecutivos e expressou sua gratidão pelo empenho coletivo que resultou na eficiência das atividades. "Acredito ter sido a dedicação e trabalho dos servidores e vereadores que possibilitaram, também em 2023, essa economia e a devolução desses recursos ao executivo e, consequentemente, aos cidadãos", comentou.

É importante ressaltar que a Câmara de vereadores recebe ao longo do ano recursos destinados à manutenção das atividades legislativas, pagamento de pessoal e tributos. A parcela que excede esses gastos é devolvida aos cofres públicos, como um investimento voltado para o bem-estar da comunidade. O atual presidente enfatizou o compromisso da Casa Legislativa não apenas em conduzir os trabalhos legislativos com transparência, mas também em contribuir para a resolução dos desafios da cidade por meio da gestão responsável de seu orçamento.

“Esse repasse demonstra um esforço conjunto e uma administração consciente dos recursos públicos, visando direcionar os excedentes para áreas importantes que impactam diretamente a qualidade de vida dos cidadãos de Rebouças”, frisou Hirt Júnior.

O comprometimento da Câmara em utilizar seus recursos de forma estratégica e benéfica para a comunidade reflete a responsabilidade e o compromisso com o bem-estar coletivo, promovendo um ciclo virtuoso de gestão pública participativa e eficiente.