Câmara de Rebouças sedia assinatura de 25 empregos pelo projeto Primeiro Emprego e presidente aguarda resposta do Executivo sobre maquinário e otimização das secretarias municipais

por adm publicado 05/07/2023 13h26, última modificação 05/07/2023 13h26

Na próxima segunda-feira (10), a Câmara de Vereadores de Rebouças será palco da assinatura de mais 25 empregos, gerados pelo Poder Executivo, na segunda fase do projeto Primeiro Emprego. O evento está agendado para ocorrer às 10h30.
O vereador Ricardo Carlos Hirt Júnior, presidente da Câmara é o idealizador desse projeto, com o intuito de proporcionar mais oportunidades de trabalho e renda para os munícipes de Rebouças. A iniciativa visa a inserção de jovens no mercado de trabalho, promovendo a qualificação profissional e a geração de empregos no município.
Ricardo Carlos Hirt Júnior ressaltou a importância desse projeto para a comunidade local. Segundo ele, oferecer mais oportunidades de emprego é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do município, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos reboucenses.
"Presidente da Câmara aguarda retorno do Executivo sobre maquinário e defende otimização das secretarias municipais"
O presidente da Câmara de Vereadores de Rebouças, Ricardo Hirt Júnior, abordou durante a última reunião um tema importante relacionado ao maquinário do município e à organização das secretarias municipais. Ele destacou a necessidade de obter informações do poder executivo sobre o estado dos equipamentos e a possibilidade de realização de leilões. Além disso, concordou com o vereador Claudemir sobre a importância de otimizar a estrutura das secretarias para atender às necessidades da população.
Um dos pontos abordados pelo presidente Ricardo Hirt Júnior foi a importância de receber do poder executivo um retorno sobre o maquinário existente no município. Ele ressaltou a necessidade de identificar quais equipamentos podem passar por reformas e quais devem ser leiloados. O presidente alertou para a importância de não subestimar o valor dos bens em um possível leilão, garantindo que sejam comercializados por valores condizentes com seu real valor de mercado.
"Sobre a questão de leilão, temos que ter cuidado para não colocar um bem que vale 100 mil sendo leiloado por 10, 15 mil. É importante avaliar adequadamente os equipamentos e buscar uma negociação justa que não prejudique os interesses do município", exemplificou o presidente da Câmara.
Além disso, Ricardo Hirt Júnior concordou com o vereador Claudemir em relação à estrutura das secretarias municipais. Ambos ressaltaram a importância de não manter duas secretarias separadas, mas sim buscar uma otimização dos recursos para garantir um atendimento eficiente às necessidades da população.
"Concordo com o vereador Claudemir. É fundamental que o município conte com uma estrutura de secretarias bem equipada e organizada, de forma a atender adequadamente as demandas da população. Devemos buscar uma gestão eficiente e otimizada, garantindo a melhor utilização dos recursos disponíveis", enfatizou o presidente da Câmara.
O posicionamento do presidente Ricardo Hirt Júnior demonstra sua preocupação em garantir transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos do município.