Principais fatos da reunião de 07 de novembro de 2023

por adm publicado 08/11/2023 14h35, última modificação 08/11/2023 14h35
Vereador Jaderson questiona sobre contratos de terceirização em reunião da Câmara
Na última reunião da Câmara Municipal, realizada em 07 de Novembro, o vereador Jaderson Molinari apresentou requerimento que busca informações sobre contrato de terceirização de mão-de-obra celebrado com a municipalidade.
O vereador Molinari solicitou que o Gabinete do Prefeito apresente uma planilha demonstrando os nomes dos funcionários contratados por terceirização, bem como os valores empenhados para esses contratos. A planilha apresentada pelo vereador indicou a contratação de um número significativo de 64 (sessenta e quatro) trabalhadores terceirizados, com um empenho mensal no valor de R$ 201.611,00 (duzentos e um mil, seiscentos e onze reais).
Ele questiona se a empresa possui um escritório físico na cidade para atender as necessidades administrativas e de fiscalização. Caso a empresa não possua um escritório na cidade, o vereador solicita informações sobre quem é o representante legal da empresa no município.

Vereador defende realização de concurso público
O vereador Claudemir Herthel elogiou os questionamentos apresentados pelo vereador Jaderson, sobre dois setores da municipalidade e, mencionou que, durante seu mandato como prefeito, foi realizado o maior concurso da história do município. No entanto, Claudemir também argumentou de que, na atualidade, algumas funções na modalidade de terceirização, não estão adequadas. Portanto, ele entende que seria necessário realizar um concurso público.

Vereador questiona sobre o que está sendo realizado em atividades culturais no município

O vereador Jaderson Luiz Molinari demonstrou seu compromisso com a promoção da cultura ao apresentar o Requerimento N.º 005/2023 na última sessão da Câmara Municipal. Ele busca informações sobre as atividades culturais em andamento e projetos futuros, com foco em:
1. Identificar as atividades culturais em curso no município.
2. Investigar a existência de um calendário de projetos eventuais e anuais.
3. Se houver um calendário, obter detalhes sobre sua composição.
Este requerimento reflete o empenho do vereador Molinari em impulsionar a cultura local e proporcionar à comunidade acesso a eventos culturais..

Vereador aborda nomeação e remuneração de Ouvidoria do Município durante reunião do legislativo reboucense

Na última reunião do legislativo de Reboucense em 7 de novembro, o vereador Getúlio Gomes Filho expressou preocupação com a nomeação do cargo de Ouvidoria do Município. Ele destacou a remuneração considerável associada a essa posição, que se aproxima dos 6 mil reais por mês, à luz do Artigo 83 da Lei Orgânica do município. O vereador questionou a conformidade da nomeação com os critérios estabelecidos na lei e se a remuneração estava de acordo com a realidade do município, gerando preocupações. Isso ocorreu em meio a elogios à atuação do vereador Jaderson, que também fez questionamentos ao Executivo durante a sessão, sobre outras duas questões. VEJA:

Vereador Getúlio elogia atendimento de secretárias

Na mesma reunião do legislativo reboucense, realizada em 7 de novembro, o vereador Getúlio teceu elogios ao atendimento que recebeu por parte da Secretária Municipal de Saúde de Rebouças, em relação a uma solicitação que ele apresentou. Além disso, ele também destacou o atendimento positivo que obteve por parte do Secretário de Serviços Rurais.
O elogio de Getúlio demonstra a importância do diálogo e da colaboração entre os vereadores e os membros do executivo municipal.

Vereador anuncia chegada de trator cabinado e faz sugestões de uso da rodoviária municipal, que recém teve o prédio restaurado

Na reunião do legislativo de Reboucense em 7 de novembro, o vereador Jaderson Molinari trouxe notícias importantes para o município, incluindo a chegada de um trator cabinado, que representa um avanço significativo. Ele atribuiu essa conquista à bancada do Solidariedade e também sugeriu ao Executivo que aproveitasse rapidamente o prédio da rodoviária municipal após reformas, mencionando possíveis utilizações para o espaço. Jaderson demonstrou seu compromisso em otimizar os recursos públicos e beneficiar a comunidade. Ele também destacou a necessidade de cadastrar uma área para construir uma escola no bairro Alto da Glória. Isso ilustra seu engajamento em promover melhorias para a região.VEJA:

Bepinho comanda pela segunda vez reunião do legislativo - Na reunião do legislativo, em 07 de novembro (em virtude de atestado médico do presidente Ricardo Carlos Hirt Júnior), o vereador Bepinho Massoquetto, na noite de 07 de novembro, pela segunda vez esteve à frente da Mesa Diretora da Casa. Ele iniciou elogiando os diretores e diretoras, eleitos no último dia 6 de novembro, para comandarem as escolas municipais. ele também comentou sobre a necessidade de mais atividades culturais, no âmbito municipal.VEJA: