A importância das comissões permanentes do Legislativo

por adm publicado 05/07/2023 05h23, última modificação 05/07/2023 05h23
A Câmara de Vereadores de Rebouças é um importante órgão legislativo que desempenha um papel fundamental na governança e tomada de decisões da cidade. Todas as terças-feiras, às 18h00, ocorrem as reuniões com as comissões permanentes da casa, cujo objetivo principal é discutir projetos e outras demandas que estão entrando em pauta.
Essas reuniões proporcionam um espaço democrático para os vereadores debaterem e analisarem cuidadosamente cada projeto que será votado. Através desse processo, eles podem avaliar a viabilidade, as implicações e o impacto das propostas para a comunidade e tomar decisões conscientes em benefício do município.
O presidente da Câmara, vereador Ricardo Hirt Júnior, desempenha um papel crucial nesse processo. Ele lidera as reuniões, garantindo que todas as discussões sejam conduzidas de maneira organizada e respeitosa. Além disso, o vereador pode chamar autoridades ou representantes dos órgãos públicos relacionados a determinados projetos para fornecer esclarecimentos e informações adicionais quando necessário.
A presença dessas autoridades ou representantes é valiosa, pois ajuda a esclarecer dúvidas, fornecer dados técnicos relevantes e contribuir para uma melhor compreensão dos projetos em andamento. Essa abertura para a participação de diferentes partes interessadas fortalece a transparência e a qualidade das decisões tomadas pela Câmara.
A realização dessas reuniões é essencial para garantir que a legislação municipal seja cuidadosamente analisada e debatida antes de ser implementada. Dessa forma, a Câmara de Vereadores de Rebouças cumpre seu papel fundamental na representação dos interesses da população e na promoção do desenvolvimento sustentável e bem-estar da comunidade.
Por meio desses encontros semanais, os vereadores têm a oportunidade de discutir, aprimorar e aprovar projetos de lei, resoluções e outras iniciativas que visam atender às necessidades e demandas dos munícipes. Assim, a Câmara de Vereadores de Rebouças desempenha um papel ativo na governança local, promovendo o progresso e a qualidade de vida para todos os cidadãos.
A câmara tem como comissões permanentes :
COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO:
Presidente: MARCIA APARECIDA DE FREITAS PIANARO
Relator: JOÃO KOZAK
Membro: WILSON JOSE DE OLIVEIRA
COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO:
Presidente: ELIZABETE DO ROCIO PIANI
Relator: MARCIO ROBERTO DE SOUZA - TIU CHICO
Membro: JOÃO KOZAK
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL E ESPORTE:
Presidente: CLAUDEMIR DOS SANTOS HERTHEL
Relator: JOSÉ JUNIOR MASSOQUETTO