Reunião com futuros integrantes do Poder Legislativo Reboucense aborda temas importantes
Funcionários da casa explanaram sobre vários temas, na reunião com vereadores eleitos
Por: Clayton Burgath - jornalista
Na tarde do dia 11 de dezembro, os funcionários efetivos do Poder Legislativo de Rebouças se reuniram com os vereadores e vereadoras eleitos e reeleitos para discutir temas importantes. A reunião, que começou às 15h30 e se estendeu até após as 18h, contou com a presença de todos os vereadores eleitos, além do atual vereador, e prefeito eleito Laércio Cipriano.
O contador Júlio Rudolfo Clazer destacou a importância do encontro, que teve como objetivo principal apresentar o funcionamento do Poder Legislativo, desde sua estrutura administrativa e física até o processo legislativo. As explicações foram conduzidas pelo corpo técnico da Casa de leis, composto por servidores efetivos Regiane Oleinik, advogada; Aghata Bernarchuk, assistente administrativo; Cátia Gabriela Kazmierczak, assistente administrativo; e Giovana Donaise Cabral, técnica legislativa.
“Durante a reunião, foram debatidos o funcionamento das sessões, a composição e reunião das comissões permanentes, e os pareceres técnicos tanto contábeis quanto jurídicos”, comentou Julio.
Além disso, de acordo com ele, surgiram muitas ideias a respeito de projetos e iniciativas inovadoras para o novo legislativo. Também foram discutidos projetos já existentes que continuarão e possivelmente serão aprimorados. A reunião foi considerada produtiva e essencial para alinhar as expectativas e responsabilidades dos novos representantes do poder legislativo de Rebouças.
Além o prefeito eleito estiveram presentes o edis:
Marcia Freitas (reeleita), partido SOLIDARIEDADE, 638 votos;
Tiu Chico (eleito), partido PP, 547 votos;
Vicente Cardoso (eleito), partido PT, 532 votos;
Aguinaldo Hurbik (eleito), partido PDT, 435 votos;
Marcão Wszolek (eleito) , partido PV, 432 votos;
Dr Jefferson Okamoto (eleito), partido PV, 396 votos
Alessandro Mazur (eleito), partido PSD, 362 votos;
Jader Molinari (reeleito), partido SOLIDARIEDADE, 280 votos;
Prof. Neiva (eleita), partido União, 243;
Cabe ressaltar de que, a Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.
A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.