Ampliação do horário de atendimento na Câmara Municipal

por adm publicado 20/01/2025 14h25, última modificação 20/01/2025 14h25

A decisão foi confirmada pelo presidente do legislativo, vereador Márcio Roberto de Souza, “Tiu Chico” (PP).

Por: Clayton Burgath – jornalista

Novo horário para facilitar o acesso aos serviços legislativos

Segundo Tiu Chico, essa medida visa facilitar o acesso dos munícipes aos serviços oferecidos pelo Legislativo Municipal. O novo horário será das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Compromisso com a comunidade e transparência

Para o presidente, essa ampliação é fundamental para garantir que todos tenham a oportunidade de participar mais ativamente das atividades legislativas, além de poderem resolver demandas e questões diretamente na Câmara.

Promovendo a proximidade e a participação cidadã

"A ampliação do horário de atendimento é um passo importante para tornar nossa gestão mais próxima e acessível à comunidade. Queremos facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços legislativos, ouvir suas demandas e trabalhar ainda mais em prol dos interesses de Rebouças. Estamos comprometidos em oferecer um serviço de qualidade, que corresponda às expectativas da população", destacou o vereador.

Fortalecimento da democracia local

Com essa iniciativa, a Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a transparência, a participação cidadã e o fortalecimento da democracia local. A expectativa é que o novo horário contribua significativamente para a eficiência administrativa e para a aproximação entre o Legislativo e os reboucenses, promovendo um ambiente mais receptivo e inclusivo para todos.

Trabalhos intensos e reuniões extraordinárias

O legislativo local iniciou o mês de janeiro com trabalhos intensos, pois a Câmara de Vereadores de Rebouças já realizou cinco reuniões extraordinárias. A primeira foi específica para posse do primeiro suplente Vitor Francisco Buhrer "Chico Bier" (Solidariedade), que assumiu a cadeira do vereador Jaderson Molinari, o qual passa a comandar a recém-criada Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria, Comércio e Trabalho; e as outras para votação de projetos.

Convite aos munícipes e agenda de reuniões ordinárias

Os munícipes são convidados a aproveitar o horário estendido a partir do dia 21 de janeiro, para que juntos possamos construir uma cidade cada vez melhor e mais participativa. Além disso, a 1.ª Reunião Ordinária do 1.º Período Legislativo de 2025 será realizada no dia 03 de fevereiro de 2025, às 18h.